Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SALTO, Homem, de 56 a 65 anos



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog do Profº Erasmo
 


ELENCO DO SANTOS JANEIRO 2018

             Os jogadores do Santos que fazem parte do elenco em janeiro de 2018 são seguintes: Goleiros - Vanderlei, Vladimir, John e João Paulo; Lateral Direito - Victor Ferraz e daniel Guedes.

             Zagueiros - Gustavo Henrique, Luís Felipe, Davi Braz, Lucas Veríssimo, Cleber, Robson Bambu e Matheus Guedes. Lateral Esquerdo - Romário Caju e Emerson.

              Volantes - Alison, Renato, Yuri, Leandro Donizete, Matheus Jesus, Yan, Fernando Medeiros e Gabriel Calabres. Np total são oito volantes, disputando duas vagas.

             Meias - Vitor Bueno, Rafael Languine, Léo Cittadine, Emiliano Vecchio, Lucas Lourenço, Victor Yan, Jean Mota e Diego Pituca. Atacantes - Gabriel, Bruno Henrique, Rodrigão, Arthur Gomes,  Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Jonathan Copete, Rodrigo, Diego Cardoso, Stéfano Yuri.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 10h45
[] [envie esta mensagem
] []





ELENCO DO PALMEIRAS JANEIRO 2018

         Até  21 de janeiro último, o elenco do Palmeiras, para disputar torneios em 2018, apresentava os seguintes jogadores, com respectivas posições.

         Goleiros - Jailson, Pras, Weverton e Daniel Fuzado; Lateral Direito -  Marcos Rocha, Mayke, Jean e Fabiano; Zagueiros - Antônio Carlos, Edu Dracena, Emerson Santos, Thiago Martins, Luan, Pedrão.

         Lateral Esquerdo - Victor Luís, Diogo Barbosa; Volantes - Felipe Melo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Bruno Henrique; Meias - Lucas Lima, Moisés, Michel Bastos, Guerra, Gustavo Scarpa, Hyoran.

         Finalmente vem os atacantes, onde a disputa envolve também bons jogadores: Dudu, Deyverson, Borja, Artur, Keno, Willian.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 09h44
[] [envie esta mensagem
] []





PARTIDO POLÍTICO E VOTO

     Parcela considerável da população brasileira diz que vota na pessoa e não no patido. O número de filiados em partido político entre os eleitores é aproximadamente 10% apenas.

     Isto significa que a grande maioria da população brasileira não tem preferência partidária. assim, a democracia fica prejudicada, tendo em vista que a filiação é necessária para disputar eleição e fortalecer internamente os partidos.

     Na maioria dos países da Civilização Ocidental, os partidos políticos são relevante referêencia no processo eleitoral. Os partidos são pouco, mas a participação é bem superior comparando com o Brasil.

     A crise econômica que o Brasil enfrenta desde 2014 e que é consequência da crise política, está relacionada com a fragilidade dos partidos e a pouca participação popular.

     Para a democracia avançar no Brasil é preciso reduzir a quantidade de partido político. Com um número menor de agremiçãoes partidárias e maior participação popular interna, criaremos partidos mais fortes.  

 



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 12h44
[] [envie esta mensagem
] []





PALMEIRAS 100%

         Com a vitória do Palmeiras hoje na Arena Palestra, sobre o Santos, com placar de 2 a 1, o Alviverde chega na 5ª rodada com cinco vitórias consecutivas.

         É a única equipe que disputa o Paulistão 2018 e que está com aproveitamento 100%. No início do primeiro tempo e também nos primeiros minutos do segundo tempo o Palmeiras jogou muito bem.

        Entretanto, a equipe após marcar o primeiro gol reduziu a pressão, recuando e esperando o Santos avançar, para tentar contra-ataque.

        Após o segundo gol verificamos a mesma estratégia. Mas a equipe do Santos não ariscou, preferiu jogar atrás, para tentar surpreender o time  da casa, no contra-ataque. 

         Lucas Lima quase marcava um golaço em seu ex time na cobrança de falta,  acertando o travessão da meta de Vanderlei.

          O próximo jogo do Verdão é fora contra o Mirassol  e o Santos enfrenta a Ferroviária também fora, ambos os jogos no próximo dia 10 (sábado).



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 23h41
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]