Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SALTO, Homem, de 56 a 65 anos



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog do Profº Erasmo
 


MORDOMIAS NOS TRÊS PODERES

        Quando ocorre crise econômica, quem paga a conta é a classe trabalhadora. Nada é feito por representantes dos três poderes para cortar despesas.

         O número de funcionários comissionados é expressivo, principalmente do Poder Executivo e Legislativo em todos os níveis.

         Além do grande número de comissionados, o salário é elevado, bem acima da média nacional, comparando, com o setor privado e grande parte do funcionalismo público de um modo geral.

         O custo  com o alto escalão dos três poderes está entre oa mais elevados do mundo. Além do salário alto, existem diversos complementos, como auxílio moradia por exemplo.

         Durante as crises muitos trabalhadores perdem o emprego, o salário fica congelado e até mesmo reduzido; o custo de vida sobe e os poderosos do alto escalão nada fazem para cortar mordomias. Uma injustiça. 



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 11h17
[] [envie esta mensagem
] []





BIOGRAFIA DOS MINISTROS DO STF E DE OUTROS JUÍZES

        Quando se faz consulta em alguns sites, sobre aspectos biográficos dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e de importantes Tribunais de Justiça, verificamos que a maioria são da elite social.

        São pessoas de classe média alta, que estudaram em importantes colégios privados e cursaram Direito em Universidades Públicas.

         Quando acompanhamos de perto o posicionamento deles em julgamento dos mais diversos processos, verificamos incoerência de alguns, mostrando parcialidade.

         Pedido de vista, muito comum no Supremo, sempre ocorre, principalmente em votação de projetos polêmicos. Voto diferente para processos semelhantes, entre outros.

         Alguns magistrados e ministros apressam em votar determinados processos e outros do mesmo nível são engavetados. Por isso, o Judiciário não é bem avaliado pela sociedade brasileira.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 10h25
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]