Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SALTO, Homem, de 56 a 65 anos



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog do Profº Erasmo
 


OS DESCENDENTES DE JOSÉ ANTÔNIO E DELMIRA RIBEIRO E A POLÍTICA

    No final do Século XIX o casal José Antônio e Delmira Ribeiro, mudaram da Bahia para o Gety, então distrito de Parnaguá, no Extremo Sul do Piauí. O casal teve os seguintes filhos: Medrado, José Grosso, Carlos, Elvira Ribeiro, Canária, Raimunda, Santinha e Umbilina.

    Os filhos de Medrado não foram vereadores, mas um genro foi: Narciso Ferreira, esposo de Delmira, em Curimatá. Uma neta de Medrado foi vereadora e prefeita de Curimatá: Fifia filha de Eunice. Alba, esposa de Dilzo (nora de Eunice) também foi vereadora. Atualmente Tiago, filho de Dilzo e de Alba é vereador também em Curimatá.

    Por enquanto os descendentes de José Grosso não exerceram cargo político eletivo, mas futuramente alguém da família poderá ser eleito para algum cargo.

    Da família de Carlos vários exerceram e exercem cargos políticos. Valdomiro Porto, filho de Carlos, foi Vereador em Mansidão-BA. Carlos filho de Valdomiro também foi Vereador em Mansidão. Joaquim Tucha, casado com Tudinha, filha de Delmira e neta de Carlos, foi vereador por Curimatá.

     Ornezílio foi Vereador por Curimatá. A esposa dele é Esterlinda, filha de Lauraci e neta de Carlos. Clisóstenes, filho de Esterlinda foi Vice Prefeito duas vezes de Júlio Borges e Guito, também fillho de Esterlinda é atualmente Vereador na mesma cidade. Erasmo (este blogueiro), filho de Arcimilia e neto de Elvira Ribeiro foi Vereador em Salto-SP.

     Celso, filho de Dinha e neto de Canária, foi Vereador em Buritirama-BA. Raimundo, filho Vidinha e neto de Raimunda, foi vereador por Curimatá e Prefeito por três mandato em Júlio Borges. Joninha, filho de Joneci e neto de Vidinha, é vereador em Curimatá.

     Jidehon e Arnon, filhos de Santinha foram vereadores por Curimatá, ambos com dois mandato. Osvaldino, filho de Umbilina foi Vereador por Curimatá. Uma família de políticos.

 



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 11h22
[] [envie esta mensagem
] []





SÉRIE A DO BRASILEIRÃO 2018

      Apenas na última rodada do Brasileirão Série A 2017, conhecemos os dois últimos rebaixados para a Série B de 2018, tendo em vista que o Atlético-GO e Ponte Preta já estavam confirmados. Avaí e Coritiba foram também para a Série B, mas com disputa emocionante. 

      Se o Avaí ou Coritiba empatasse, o rebaixado seria o Vitória. O Avaí apenas empatou com o Santos fora e o Coritiba perdeu também fora para a Chapecoense. O Sport venceu o Corinthians no Recife.

       Os vinte clubes do Brasileirão Série A de 2018, estão distribuídos por regiões da seguinte forma: onze do Sudeste, cinco do Sul e quatro do Nordeste. Foram da Série B para a Série A o América-MG, Internacional, Ceará e Paraná.

        Da Região Sudeste temos o Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG.

        Os cinco clubes da Região Sul são o Grêmio, Internacional, Chapecoense, Atlético-PR o Paraná. O Sul perdeu o Avaí e o Coritiba que desceram para a Série B, mas foi contemplado com a presença do Internacional e Paraná. 

        A Região Nordeste está presente na Série A com quatro equipes e suas três maiores cidades estão presentes na elite do futebol brasileiro: Salvador com o Bahia e Vitória, Fortaleza com o Ceará e Recife com o Sport.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 15h40
[] [envie esta mensagem
] []





SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2018

      Tivemos que esperar a última rodada do Brasileirão Série A para conhecer os dois novos clubes rebaixados para a Série B em 2018. O Atlético-GO e a Ponte Preta já haviam sido rebaixados em rodadas anteriores. Ontem desceram Coritiba e Avaí. Nenhum clube do Nordeste foi rebaixado desta vez.

       Na Era dos pontos corridos não falta emoção nas últimas rodadas, principalmente na 38ª. Mesmo com o Corinthians confirmado campeão na 36ª rodada, a disputa por vagas na Libertadores e a tentativa de fuga do rebaixamento esquentou a última rodada do torneio.

     Na Série B de 2018, além dos quatro rebaixados da Série A, temos mais quatro que subiram da Série C: São Bento, CSA, Sampaio Corrêa e Fortaleza. 

     Da região Norte temos apenas um clube na Série B em 2018: o Paissandu. Do Centro-Oeste temos três de Goiás: Atlético-GO, Vila Nova e Goiás. 

     Do Nordeste são quatro: Sampaio Corrêa,  Fortaleza, CSA e CRB. Do Sudeste são cinco também: Boa, São Bento, Oeste, Guarani e Ponte Preta.

     Do ponto de vista regional, a Região Sul lidera o torneio com sete clubes: Brasil-RS, Juventude, Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba e Londrina. Interessante que clubes do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco estão fora da Série B de 2018.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 12h08
[] [envie esta mensagem
] []





SÉRIE C DO BRASILEIRÃO 2018

       Já conhecemos as vinte equipes que disputarão a Série C do Brasileirão 2018. Subiram da Série D para a Série C o Operário-PR, o Globo, Atlético Acreano e o juazeirense. Foram rebaixados da Série B para a Série C o ABC, Náutico, Santa Cruz e Luverdense.

        Por região geográfica a distribuição dos clubes da Série C é a seguinte: da Região Norte são dois, o Atlético Acreano e o Remo. Do Centro-Oeste também são dois: o Cuiabá e o Luverdense.

       Do Nordeste temos o maior número de equipes, oito no total: ABC, Globo, Botafogo-PB, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Confiança e Juazeirense.

        Da Região Sudeste temos cinco clubes: o Tupi, Tombense, Volta Redonda, Botafogo-SP e Bragantino. Da Região Sul são três:  Operário-PR, Joinville e Ypiranga-RS.  

         Ao contrário das séries A e B que os clubes disputam o torneio por pontos corridos, na Série C, a CBF, divide as equipes em dois gupos de dez. Provavelmente terá, um grupo com os times do Nordeste e do Norte e outro com os clubes do Centro-Oeste, Sudeste e Sul.



Escrito por Profº Erasmo Rocha às 12h58
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]